Will Smith é confirmado como atração surpresa do Rock in Rio

Por Portal Opinião Pública 05/09/2024 - 12:29 hs
Foto: Rock in Rio / Divulgação
Will Smith é confirmado como atração surpresa do Rock in Rio
Will Smith se apresentará por 20 minutos no festival, na noite do dia 19 de setembro

O ator e cantor Will Smith foi confirmado como uma das atrações do Rock in Rio. O anúncio foi feito durante uma entrevista do artista ao programa “Fantástico”, no último domingo (1). A participação de Smith no festival será no dia 19 de setembro, como um dos cantores que se apresentam no palco Sunset. A principal atração do dia será o britânico Ed Sheeran.

A apresentação de Smith no Rock in Rio será de, aproximadamente, 20 minutos e servirá como um teaser de sua turnê mundial, que deverá acontecer no próximo ano, com a retomada de sua carreira musical. Neste ano, o astro já lançou dois singles (“You Can Make It” e “Work of Art”) e fez uma apresentação durante o “BET Awards”, há cerca de dois meses. Ele também prepara um novo álbum.

Além de Smith e Sheeran, o dia 19 de setembro também terá shows de Jão, Joss Stone, Pedro Sampaio, Charlie Puth e Gloria Groove, entre outros artistas. Mais de 20 atrações passarão pelos seis palcos montados na Cidade do Rock.

O Rock in Rio acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro no Rio de Janeiro e terá diversas atrações como Katy Perry, Shawn Mendes, Mariah Carey, Travis Scott, Imagine Dragons, Evanescence, Avenged Sevenfold, Akon, entre outros artistas internacionais e brasileiros. 

Retorno à música 

Apesar da longa e bem-sucedida carreira como ator, Will Smith começou sua trajetória artística como rapper, na dupla DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince ao lado de seu amigo de infância Jeffrey Townes, na metade dos anos 1980. O duo, entretanto, acabou ficando em segundo plano quando Smith – com problemas financeiros – aceitou um convite para estrelar o seriado “Um Maluco no Pedaço” e mudou o foco para a atuação.

No meio da década de 1990, ele decidiu retomar a carreira musical como artista solo, conciliando-a com seus trabalhos no cinema, lançando entre 1997 e 2005 quatro álbuns (Big Willie Style, Willennium, Born To Reign e Lost and Found). Contudo, ele seguiu priorizando a carreira como ator e produtor.

Somente nos últimos anos que Smith decidiu voltar a se dedicar mais à música, preparando novas composições como “You Can Make It”, lançada em junho, e “Work of Art”, revelada em julho e que conta com a participação de seu filho, Jaden.