Vice-prefeita, Celma Dias participa de encontro de Mulheres com pré-candidato a vereador Dr. Luiz Cuer

Por Portal Opinião Pública 25/07/2024 - 15:05 hs
Foto: Divulgação

A atual vice-prefeita de Mauá, Celma Dias, prestigiou o evento organizado pelo pré-candidato a vereador, Dr. Luiz Cuer (PT), com mulheres para discutir políticas públicas. O encontro ocorreu dia 30 de junho no bairro do Paranavaí com mulheres da sociedade civil que se preocupam em melhorar a vida das mulheres mauaenses.

Na oportunidade, dona Celma - como é reconhecida - falou como foi construída a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. “Quando assumimos, o prefeito Marcelo Oliveira (PT) nos deu uma incumbência de organizar a secretaria e daí visitamos vários departamentos da prefeitura para colher sugestões e dicas. E quando conversamos com o Dr. Luiz Cuer, ele nos deu muitas sugestões que foram inseridas na secretaria e quando retornamos com o projeto ele falou ‘tá ótimo, mas tenho um projeto para apresentar que se chama Sorriso de Maria, que é sobre resgatar a autoestima de mulheres que sofreram violências’, que também incorporamos e já encaminhamos para a Coordenadoria Bucal, onde o Dr. Luiz trabalhou até pouco tempo”.

Vale destacar que graças à atuação da secretária Celma Dias e sua equipe, a cidade de Mauá deu um passo importante para fortalecer o trabalho de atendimento às mulheres do município, que inaugurou o “Viva Maria” — Centro de Referência no Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

Na avaliação do Dr. Luiz Cuer, o encontro foi muito proveitoso e especial porque houve uma participação efetiva de todas as mulheres com propostas e demandas. “Fiquei muito feliz pela presença de tantas mulheres que compartilharam conosco suas ansiedades e desejos para um projeto coletivo”, explicou.

O ex-coordenador de Saúde Bucal também avaliou que a presença da vice-prefeita, além de trazer experiências práticas, trouxe reconhecimento pelo trabalho realizado. “Dona Celma foi espetacular e muito carinhosa com todos nós neste encontro de Mulheres”, avaliou o Dr. Luiz Cuer.