Editorial – Que comecem os Jogos!

Por Portal Opinião Pública 25/07/2024 - 12:16 hs
Foto: Freepik.com / Reprodução

Os Jogos Olímpicos de Paris, enfim, começaram. Nesta quarta-feira (24), as primeiras partidas de futebol deram o pontapé inicial no maior evento esportivo do mundo, que ocorre a cada quatro anos. E ainda que a espera entre a última Olímpiada e essa que se inicia tenha sido menor (afinal os jogos de Tóquio ocorreram em 2021 devido a pandemia de Covid-19), a sensação de poder começar a acompanhar o evento é a mesma.

Nesta quinta (25), mais modalidades serão iniciadas em Paris e em outras cidades da França, já que alguns esportes precisam ser descentralizados por questões logísticas. E a grandiosa cerimônia de abertura está marcada para sexta-feira (26), direto de um dos grandes símbolos da cidade luz, o Rio Sena.

Os Jogos Olímpicos representam uma grande confraternização do mundo por meio das competições esportivas. E quem a acompanha, tem não apenas a oportunidade de torcer pelos seus compatriotas, ou por atletas com os quais se identifica, mas também de aprender sobre modalidades com as quais não há tanto contato ou que apareçam como novidades, e acompanhar grandes histórias. Aliás, as Olímpiadas sempre são um prato cheio de boas histórias.

Por duas semanas, quem gosta e até quem não gosta de esportes dará suas espiadinhas, seja pela TV, pelo celular ou pelo computador, no que está ocorrendo na capital e ao redor da França, vendo recordes sendo quebrados, medalhas sendo conquistadas e lendas do esporte sendo formadas.

Que comecem os Jogos!