Brasil estreia no futebol feminino olímpico contra a Nigéria nesta quinta

Por Portal Opinião Pública 25/07/2024 - 10:30 hs
Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Divulgação

A seleção brasileira de futebol feminino fará sua estreia nesta quinta-feira (25) nos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe comandada por Artur Elias irá encarar a Nigéria, às 14h, na cidade de Bordeaux, que fica a cerca de 600km da capital francesa.

Essa será a terceira vez na história que as duas seleções se enfrentarão. A primeira delas aconteceu na Copa do Mundo de 1999, e acabou com uma suada vitória brasileira na prorrogação. Após empatarem por 3x3 no tempo normal (os gols brasileiros foram marcados por Cidinha, duas vezes, e Nenê), o escrete brasileiro chegou ao triunfo com um belo gol de falta de Sissi, conseguindo uma vaga nas semifinais do torneio.

Já o segundo encontro com as nigerianas foi mais tranquilo e terminou com uma vitória por 3x1, com três gols de Cristiane, no fechamento da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

A partida de abertura é considerada crucial para a seleção brasileira na busca por uma vaga nas quartas de final da competição, uma vez que as outras duas adversárias do grupo serão a Espanha, atual campeã mundial, e o Japão. As duas seleções também se enfrentam nesta quinta, às 12h, em Nantes.

Doente, Jannik Sinner desiste de disputar Jogos Olímpicos

O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, anunciou sua desistência dos Jogos Olímpicos. O italiano, de 22 anos, foi desaconselhado de participar do torneio após ter uma amigdalite. O anúncio foi feito em um post em suas redes sociais.

No comunicado, o tenista ressaltou a tristeza de não poder participar da competição após uma boa preparação. “Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante”, disse em trecho da nota.

Com a desistência de Sinner, o sérvio Novak Djokovic passa a ser o principal cabeça de chave do torneio, enquanto o espanhol Carlos Alcaraz passa a ser o cabeça número dois. O Brasil será representado em simples no masculino por Thiago Wild, número 72 do ranking, e Thiago Monteiro, número 79 do mundo. Os dois também jogarão o torneio de duplas.

Já no feminino, as representantes do país serão Beatriz Haddad Maia, 22ª melhor tenista do mundo, e Laura Pigossi, 110ª no ranking. Bia também jogará duplas com Luisa Stefani, que foi bronze em Tóquio ao lado de Pigossi.