Ministério Público abre inquérito para apurar superfaturamento na merenda escolar em Mauá após denúncia do Sargento Simões

Por Portal Opinião Pública 20/06/2024 - 12:26 hs
Foto: Divulgação

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito para investigar um possível superfaturamento na merenda escolar em Mauá, após uma denúncia realizada pelo vereador Sargento Simões. De acordo com o MP, o superfaturamento pode alcançar a cifra de 14 milhões de reais, gerando grande indignação na comunidade local.

O Sargento Simões, que trouxe a denúncia à tona, expressou sua revolta. "É inaceitável que nossas crianças estejam sendo prejudicadas por esquemas de corrupção. Esses 14 milhões de reais desviados poderiam ter sido investidos em uma alimentação de qualidade para os alunos. Não podemos tolerar que esse tipo de crime continue acontecendo impunemente em nossa cidade".

Simões ainda destacou a recorrência desse tipo de problema em administrações anteriores. "Não é a primeira vez que enfrentamos esse tipo de escândalo. Governos anteriores também já foram alvo de denúncias de superfaturamento na merenda escolar, e é inadmissível que isso continue. Precisamos de uma solução definitiva e de uma punição exemplar para acabar com essa prática de uma vez por todas", finalizou.