dia dos namorados.

Por Portal Opinião Pública 13/06/2024 - 11:06 hs
Foto: Divulgação

Enrico Pierro

enricopierro.com.br

o que é o amor? quer dizer, você consegue definir um sentimento? eu acho tão difícil. é hormônio de um lado, palpitação do outro. tem até aquele meme que eu sempre gostei que diz assim:

- eu te amo tanto que quando eu penso em você me falta o ar.

- mas isso não é amor, é asma.

- então te asmo.

mas ao contrário do que muita gente deve pensar, eu acredito que o amor leva muito tempo. primeiro tem a paixão, aquela fase bem lua de mel, mas o amor... ele leva tempo, leva esforço, leva trabalho. e em uma sociedade de amores líquidos, onde tudo ficou tão fácil com os aplicativos de namoro, esse esforço parece que está acabando. por que eu vou me dar ao trabalho de me adaptar e aceitar os defeitos, se tem um cardápio cheio de pessoas por aí? e então, o que acontece? um monte de gente sozinha e frustrada, porque idealizou tanto o príncipe encantado, que esqueceu de reparar nos sapos. e no fundo eu tenho certeza de que todos nós somos um pouco sapo também.

o amor é lindo e precisa sim ser celebrado, talvez não necessariamente no dia 12 de junho, em uma fila de 3 horas pra conseguir jantar ou umas 6 horas pra entrar no motel (desculpa, mas essa do motel não me desce. eu não consigo entender quem passa por essa humilhação, hahaha).

Então, se você ama, é correspondido, está feliz e em um relacionamento saudável, celebre sim, comemore, poste foto, vídeo, conte pra todo mundo. mas faça isso sempre, não só agora. celebre o amor no teu dia a dia e agradeça a deus e ao universo. e se você ainda não teve a sorte de um amor tranquilo, comece a olhar mais em volta. se permita mais. às vezes se você beijar o sapo ele pode virar um príncipe encantando, porque tem muito ogro por aí disfarçado de príncipe também. ou princesa.

feliz dia dos namorados.