Eliane Meireles é pré-candidata a vereadora pela Rede Sustentabilidade

Por Portal Opinião Pública 25/04/2024 - 12:34 hs
Foto: Divulgação
Eliane Meireles é pré-candidata a vereadora pela Rede Sustentabilidade
Eliane Meireles quer mais mulheres na Câmara

Filiada à Rede Sustentabilidade, a ex-conselheira tutelar em Mauá, Eliane Meireles, será uma das pré-candidatas do partido a uma cadeira no Legislativo da cidade. Segundo ela, a decisão em se filiar à sigla se deu por se identificar com suas ideias e por acreditar em uma grande renovação na Câmara Municipal. Outro motivo para aceitar o desafio é a falta de representação feminina na Câmara Municipal. A pré-candidata acredita ser “um absurdo uma cidade com mais de meio milhão de habitantes não ter mulheres como representantes no Legislativo”.

De acordo com Eliane, caso eleita, uma de suas prioridades será trabalhar para que o município acabe com a falta de vagas em creches. Segundo ela, muitas mães esperam por mais de um ano para garantir uma vaga na rede. Ela ainda ressalta que, caso mais mulheres fossem vereadoras, essa questão já teria sido resolvida.

“A falta de creches ocasiona diversos problemas sociais, pois a criança muitas vezes tende a ficar na rua, desamparada socialmente, sem poder inclusive estar inserida no ambiente escolar, e além disso, lembra que o direito à escola está previsto na Constituição Federal”.

A pré-candidata também pretende cobrar do município a adoção de mais trabalhos sociais e profissionalizantes com os jovens, para que eles tenham uma perspectiva de futuro. Eliane possui amplo conhecimento nessa área, já que atuou como conselheira tutelar e é formada em Direito. Outra questão abordada por ela é a segurança pública. De acordo com Eliane, as autoridades estão perdendo a luta contra a violência e a criminalidade. Para ela não é possível que nossos bairros sejam alvos de todos os tipos de crimes.

A ex-conselheira destaca ainda que além de lutar pelo direito das mulheres na Câmara Municipal, irá atuar em várias outras frentes, como a saúde – considerada uma das áreas mais precárias da cidade.