Chiquinho do Zaíra recebe representante de associação e irá apresentar requerimento para instituir Dia de Doação de Sangue da Pessoa com Deficiência

Por Portal Opinião Pública 11/04/2024 - 11:50 hs
Foto: Divulgação

O vereador Chiquinho do Zaíra, que deixou a Secretaria de Planejamento Urbano de Mauá, retornou à Câmara Municipal de Mauá na última sessão, que foi realizada na terça-feira (9).

Nesta semana, Chiquinho recebeu a visita de Wagner Costa, representante da Associação “Adote um Cidadão”, entidade que foi fundada há 25 anos pelo empreendedor social Antônio Carlos Veiga, e entregou ao parlamentar um requerimento que pede a instituição do Dia de Doação de Sangue da Pessoa com Deficiência no município de Mauá.

A justificativa para o pedido é que o projeto “Gotas Eficientes” foi concebido há 7 anos pela Associação “Adote um Cidadão”, na cidade de São Bernardo do Campo. A sua essência pode ser explanada pelo slogan “Doe o amor que corre em suas veias”, porque, geralmente, os deficientes são agraciados com doações devido à sua condição de vulnerabilidade social. Porém, o ato de doar sangue para salvar vidas é uma expressão genuína de amor que transcende qualquer doação em espécie, pois coloca a pessoa com deficiência como protagonista de um ato de pura nobreza.

Chiquinho do Zaíra destaca a importância desse projeto da pessoa com deficiência poder doar sangue e firmou compromisso de apresentar o requerimento para ser colocado em votação sobre o Dia de Doação de Sangue da Pessoa com Deficiência na cidade. “Esse projeto é muito importante para a cidade, irei apresentar nas próximas sessões da Câmara Municipal de Mauá, espero que seja aprovado o quanto antes”, finalizou Chiquinho do Zaíra.