Léo Pescara pede mais políticas públicas para pessoas com TEA em Mauá

Por Portal Opinião Pública 11/04/2024 - 10:39 hs
Foto: Divulgação
Léo Pescara pede mais políticas públicas para pessoas com TEA em Mauá
Léo Pescara considera importante abrir debates sobre o tema

O empresário Léo Pescara cobrou que a Prefeitura de Mauá adote mais políticas públicas para o atendimento de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) na cidade. Segundo o empreendedor, que é pré-candidato a vereador pelo PL, esse assunto precisa ser debatido mais amplamente no município, principalmente para dar suporte às famílias.

Léo Pescara lembrou que no último dia 2 de abril foi celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data importante para trazer novos debates sobre o espectro. Com isso, ele ressalta a necessidade de o Poder Público convocar maiores discussões acerca do tema, junto a sociedade civil, e buscar soluções efetivas.

O empresário ainda lembrou que apenas a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) tem condições, atualmente, de realizar um trabalho em maior escala dentro de Mauá. Para ele, seria importante que a gestão municipal buscasse meios de apoiar mais entidades neste auxílio.

“Tenho conversado com muitas mães que têm filhos TEA e que pedem por mais políticas públicas para auxiliá-las. Por isso acho importante levar essa demanda ao Paço e à secretaria responsável, no sentido de encontrar soluções que favoreçam a todos. Não podemos negligenciar essa parte da população”.