medianos.

Por Portal Opinião Pública 04/04/2024 - 12:53 hs
Foto: Divulgação

Enrico Pierro

enricopierro.com.br

o mundo entrou nessa paranoia de que tudo o que você fizer, você precisa ser o melhor. mas vou te contar um segredo: o mundo é feito de pessoas medianas. os normais, sabe? aqueles que ficam em 5º lugar, que tiram 7, que têm frequência de 80%. o mundo é feito de nós, pessoas comuns, que erramos e aprendemos, que caímos e levantamos, e que nunca desistimos.

lembra daquela máxima de que “eu sou brasileiro e não desisto nunca”? então. é mais ou menos sobre isso. é mais sobre não desistir do que ser perfeito. caramba, ninguém à prova de erros. nem foi. nem será. e está tudo bem ser assim, normal.

olhe a sua volta. eu sei que têm pessoas por aí extraordinárias, claro, e são bons exemplos pra nossa vida. mas não se apega a alguma coisa inalcançável. está tudo bem não ser sempre o melhor. as pessoas a sua volta provavelmente são parecidas com você, e comigo. não estão sempre no topo.

essa cobrança que nós colocamos em cima de nós mesmos, só nos faz mal. eu poderia dizer que a sociedade nos cobra isso, mas vamos falar a verdade? somos nós que fazemos isso, olhando sempre pro que vende essa ideia de perfeição. as redes sociais ajudam muito, inclusive, a acharmos que existe a vida perfeita. mas estamos em um ponto que todos nós sabemos que ela não existe.

pessoas ficam doentes, têm problemas financeiros. tem gente que é até presa. e você vai ficar aí até quando achando que você precisa ser a pessoa inabalada, ilibada, quase divina? respira um pouco, abre o botão da calça, abre os braços. olha a janela e veja que a imperfeição é o que forma o mundo. não tem problema não ser lá essas coisas. orgulhe-se de ser quem você é, mesmo que seja na média.