O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), decretou, na última segunda-feira (25), situação de emergência em saúde pública na cidade em razão da epidemia de dengue.
O documento considera a deliberação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que em assembleia realizada na semana passada, acordou pela declaração de situação de emergência.
No decreto, a administração municipal também considera o combate a outras arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Chikungunya e a Zika. Com a situação de emergência sendo decretada, é autorizada a aquisição de insumos e materiais, a doação e a cessão de equipamentos e bens, além da contratação de serviços estritamente necessários ao atendimento.
Casos de dengue
De acordo com o painel de controle da doença, gerido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a cidade de Mauá tem uma morte confirmada por dengue. A vítima era uma mulher, com idade entre 35 e 49 anos, que faleceu no dia 13 de fevereiro. Até o momento, foram contabilizados 1.570 casos no município.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Pequenas bolsas de gordura nas pálpebras podem indicar problemas de colesterol
Realizado o primeiro sorteio da promoção “Sorte na Conta BRK”; confira os ganhadores...
Segundo vereador mais votado de Mauá, Leonardo Alves destaca os desafios para o próximo ...
“Eleição de Marcelo Oliveira representa aprovação do trabalho em todas as áreas da ...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...