Daniel Freire da Silva é pré-candidato a vereador pelo MDB em Mauá

Por Portal Opinião Pública 21/03/2024 - 14:48 hs
Foto: Divulgação
Daniel Freire da Silva é pré-candidato a vereador pelo MDB em Mauá
Daniel Freire é pré-candidato pela primeira vez

O caldeireiro Daniel Freire da Silva, de 35 anos, foi confirmado pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) como um dos pré-candidatos do partido a uma das 23 vagas de vereador em Mauá, nas eleições de outubro deste ano. Morador da cidade há 20 anos, essa será a primeira vez que ele deverá concorrer a uma das cadeiras do Legislativo.

Fundador e presidente da Associação dos Trabalhadores e Desempregados do ABCDM Paulista (GATD), Daniel revelou que o convite para que ele se filiasse à sigla partiu do atual presidente municipal da legenda, o secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento Urbano de Mauá, José Francisco Jacinto, popularmente conhecido como Icão, após ter sido apresentado a ele por um amigo em comum.

Ainda de acordo com o caldeireiro, que desde 2017 vem trabalhando para melhorar a situação dos trabalhadores do polo petroquímico e da construção civil, o que mais lhe incentivou a se pré-candidatar foram os próprios trabalhadores e desempregados da região. Ele revela que as ações da associação conseguiram colocar cerca de 7 mil profissionais no mercado de trabalho.

Aliás, a causa dos trabalhadores e o desenvolvimento de projetos para geração de emprego e renda na cidade, e para os jovens que buscam oportunidades no mercado de trabalho, são as pautas que ele defende.

“Minha expectativa é que possamos fazer uma campanha limpa e conseguir ser eleito para representar os trabalhadores do nosso município”, disse.