a brisa.

Por Portal Opinião Pública 07/03/2024 - 15:48 hs
Foto: Divulgação

Carlo Enrico Pierro

carloenrico.com.br

sentei próximo à janela e fiquei observando o vento balançar as árvores. era apenas uma brisa, não havia nenhum movimento brusco. apenas o balançar suave das folhas e nos galhos mais fracos. e havia uma ordem, parecia uma cadeia organizada que ia desde a raiz até as folhas. e aquilo fazia um estranho sentido pra mim.

comecei a pensar que tudo o que existe, todo ser vivo, toda pedra (mesmo as no caminho) parecem sempre estar posicionadas no lugar exato. no lugar certo. tudo onde não existe o acaso. onde não há coincidências.

passei então a pensar na “árvore” que compõe a minha vida. na raiz dos meus sentimentos e amores. no tronco que me mantém em pé e firme. nos galhos de dimensões e direções diferentes como se fossem meus sonhos e projetos. as folhas preenchendo os espaços e muitas vezes até se tocando, como tudo aquilo que me faz ter um sentido.

no final eu consegui perceber algumas coisas: que eu sou uma árvore, eu sou uma parte essencial da natureza, ainda que a minha própria existência, muitas vezes, pareça até um risco a ela. mas eu sou parte disso. e você também. no fundo, somos animais, somos árvores, somos tudo o que se pode perceber da criação divina.

ainda que eu possa te dizer que existe uma ordem em meio ao caos, como árvores que jamais deveriam ter crescido onde estão. mas nós muitas vezes também crescemos onde nem deveríamos estar. e isso não faz com que deixemos de ser fortes e firmes.

nunca esqueça que você é parte desse todo. parte da união que junta tudo o que existe como se fosse o grande quebra-cabeças de deus. e por mais singular que tudo possa parecer, no fundo, somos um só. apenas a criação divina em diversas formas. e ainda que você não acredite nisso, não vai deixar de ser.

então respira fundo, se conecta com a natureza e com o mundo. e vá em direção à grandeza, porque você é capaz de tudo o que você puder imaginar. você está ligado as mentes mais brilhantes e as pessoas mais ricas e bem-sucedidas da história. você sou eu. eu sou você. nós somos.