Homem foi preso e animais foram resgatados para o CPA Adoções
Duas cadelas adultas e quatro filhotes foram resgatados pelos agentes do Centro de Proteção Animal (CPA), da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mauá, na última quinta-feira (22).
Os vizinhos fizeram a denúncia sobre a conduta do dono da casa, localizada no Jardim Itapark. Ele foi preso pela Guarda Civil Municipal, que acompanhou a ação, e foi enquadrado em crime de maus-tratos contra animais. O crime está previsto na Lei Federal nº 14.064, de 29 de setembro de 2020, no Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
O local apresentava muita sujeira e os animais estavam cobertos de parasitas, com verminose e esqueléticos, porque estavam sem água, sem comida e em meio a dejetos.
Após atendimento dos veterinários do CPA, os seis animais, que são extremamente dóceis, estarão à disposição para serem adotados.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...