Claudio Custódio comemora anúncio de investimentos da Volkswagen no país

Por Portal Opinião Pública 08/02/2024 - 12:45 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Claudio Custódio comemora anúncio de investimentos da Volkswagen no país
Claudio Custódio analisa que investimentos anunciados por montadora alemã podem estimular cresciment

O empresário Claudio Custódio avaliou como positivo o anúncio realizado na última semana de que uma das principais montadoras instaladas no Grande ABC, a Volkswagen, irá investir cerca de R$ 16 bilhões no país, até 2028. O empreendedor entende que o compromisso assumido pela empresa alemã poderá criar uma nova onda de investimentos que poderá beneficiar a região.

Segundo Custódio, um dos benefícios que os investimentos poderão trazer é o aquecimento da cadeia produtiva em todo o ABC. Com uma produção maior, o empresário acredita que novos empregos poderão ser gerados, abrindo assim mais espaço para os profissionais que moram na região.

“A criação de novos postos de emprego, além de gerar um aumento de produção nas empresas, acaba também trazendo retorno para a economia local, com mais famílias tendo condições de gastar e fazendo esse dinheiro girar com maior facilidade em nossas cidades”, explicou Custódio.

O empresário também destacou outro ponto benéfico que esse anúncio pode trazer: o aumento da produção de veículos – inclusive os que utilizam novas tecnologias – pode tornar os preços destes produtos mais competitivos no médio e longo prazo.

“Com o aumento na produção, outro fator que poderemos notar em algum tempo será a queda nos preços de carros novos, algo que pode incentivar os consumidores a comprar mais veículos dentro de alguns anos. Espero que possamos ver esse efeito aqui na região e em todo o país”, disse.

Além disso, Custódio lembrou que os investimentos anunciados pela Volkswagen podem incentivar que outras empresas do ramo automobilístico instaladas na região tomem o mesmo caminho, o que certamente pode gerar mais impactos positivos nas cidades. O empresário ainda citou que indústrias que fabricam peças utilizadas no setor e até mesmo companhias de outras áreas também podem se sentir incentivadas a se instalar na região e aumentar as aplicações.

“Acredito que esse possa ser apenas o início de uma boa onda de investimentos em nossa região e em todo o país e que essa novidade poderá melhorar a vida de todos os trabalhadores. As expectativas parecem positivas neste momento”, concluiu.