O presidente da Enel no Brasil anunciou que, até o próximo
dia 6 de dezembro, deverá ser anunciado pela companhia responsável pelo
fornecimento de energia em São Paulo, um plano de ressarcimento dos prejuízos
causados pelo apagão do dia 3 de novembro, que levou milhares de pessoas a
ficarem por dias sem energia elétrica em suas casas e comércios. A confirmação
foi feita durante a CPI que investiga o caso na Assembleia Legislativa.
Tal atitude da empresa é o mínimo que as pessoas afetadas
pelo problema poderiam esperar - ainda que tenha sido frisado que não há nada
em contrato que a obrigue a tomar essa iniciativa – porque toda essa situação
causou enormes transtornos. Muitas pessoas tiveram perdas significativas ao
longo destes dias, sejam materiais como aparelhos eletrônicos, alimentos e
produtos perecíveis, até pessoais como dias de trabalho ou a exposição a
diversos tipos de perigos. Algumas localidades chegaram a ficar mais de uma
semana no escuro, sem qualquer tipo de resposta da companhia.
Ainda que a Enel não tenha culpa de eventos climáticos
extremos – que tendem a aparecer cada vez mais daqui em diante – é ao menos
função dela trabalhar de forma preventiva para diminuir a incidência destes
casos, além de criar planos para lidar melhor com situações tão graves. E
também ressarcir perdas, como é o caso.
Que essa situação sirva de lição para melhorar não apenas o
serviço que a empresa presta, mas também para que ela passe a trabalhar no
sentido de diminuir as chances de problemas tão sérios. Eliminar em 100% as
chances de que tais casos ocorram é utópico, mas fazer um esforço para que eles
sejam cada vez menores é bem possível.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Segundo vereador mais votado de Mauá, Leonardo Alves destaca os desafios para o próximo ...
“Eleição de Marcelo Oliveira representa aprovação do trabalho em todas as áreas da ...
Vereadora Cida Maia participa de eventos do G20 Social e apresenta moção de aplausos ao ...
Cadeia Produtiva de Cosméticos de Mauá é reconhecida pelo Governo estadual
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...