Claudio Custódio pede ações para garantir bem-estar da população em meio a onda de calor

Por Portal Opinião Pública 16/11/2023 - 12:33 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Claudio Custódio pede ações para garantir bem-estar da população em meio a onda de calor
Claudio Custódio pediu ações mais concretas para auxiliar a população a enfrentar as altas temperatu

A recente onda de calor que atinge o Brasil nos últimos dias tem causado preocupação em muita gente. E o empresário Claudio Custódio não está alheio aos receios causados pelas altas temperaturas. Segundo o empreendedor, é necessário que o Poder Público realize ações para garantir o bem-estar da população neste período.

De acordo com Custódio, a previsão de calor extremo para os próximos dias precisa ser tratada como um assunto de saúde pública. Conforme a expectativa dos órgãos climáticos, as temperaturas registradas na cidade irão superar os 30º em praticamente todos os dias desta e da próxima semana, o que pode ocasionar problemas para muitas pessoas.

“Essa onda de calor que temos vivido tem de ser tratada com seriedade pelas autoridades, pensando no bem-estar dos cidadãos. Uma das sugestões que dou é a instalação de tendas na região central, por onde muitas pessoas passam debaixo deste sol escaldante, para a distribuição de água, dando assim a oportunidade destes munícipes se hidratarem para enfrentar esse calor”, sugeriu o empresário, que acrescentou. “A instalação de bebedouros públicos também ajudaria a combater essa situação”, disse.

Ainda segundo Custódio, é necessário também que a Prefeitura faça campanhas para lembrar a população sobre a importância da ingestão de água nesse período. “A ingestão de líquidos, especialmente a água, é fundamental para não apresentarmos sintomas de desidratação, o que é algo bastante perigoso quando temos um clima tão seco e quente como o atual. Lembrar a população disso é importantíssimo, até mesmo para diminuir a possibilidade de vermos mais pessoas procurando atendimento médico”, lembrou.

O empresário também citou que a população em situação de rua deve ser observada neste período, já que muitos deles podem enfrentar problemas devido às condições que encontram neste momento.

“O acolhimento às pessoas em situação de rua também precisa ser redobrado para garantir o bem-estar deste público. Fornecer água e um lugar longe do sol é essencial para isso. Espero que algo seja feito neste sentido”, finalizou.