Em jogo marcado por guerras jurídicas, Palmeiras e Flamengo ficam no empate por 1 a 1

Por Portal Opinião Pública 28/09/2020 - 12:36 hs
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Palmeiras e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, no Allianz Parque, no domingo (27), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficou marcado pela guerra jurídica que liberou o duelo para ser realizado apenas 10 minutos antes do horário previsto.

Duas liminares proibiam a realização da partida por conta do contágio da Covid-19 em vários jogadores do elenco do Flamengo e pessoas da delegação do clube, uma delas tinha fixado uma multa de R$ 2 milhões. Mas o Tribunal Superior do Trabalho (TST) derrubou as decisões. O jogo começou apenas às 16h20.

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi equilibrado e o placar não saiu do 0x0, na segunda etapa, Patrick de Paula abriu o marcador logo aos 9 minutos, após bola desviada na zaga flamenguista, apenas dois minutos depois bela jogada de Arrascaeta que deu passe para Pedro empatar o jogo. O goleiro do Flamengo Hugo Moura foi o destaque do jogo salvando o time carioca da derrota.

Com o resultado, o Verdão está na quarta posição com 19 pontos, já o Flamengo está em sexto, com 18. O Palmeiras joga pela Libertadores na quarta-feira (30), em casa, às 19h15, contra o Bolívar.