Tio Charles pontua necessidade de investimentos em segurança nos bairros de Mauá

Por Portal Opinião Pública 24/09/2020 - 16:08 hs
Foto: Divulgação
Tio Charles pontua necessidade de investimentos em segurança nos bairros de Mauá
Tio Charles ao lado da Tia Célia. Para ele, segurança precisa ser melhorada em toda a cidade

Pré-candidato a vereador pelo PL (Partido Liberal) em Mauá, o orientador social Luiz Charles da Silva, o Tio Charles, sugeriu que a administração municipal realize mais ações voltadas para garantir a segurança pública, em vários bairros da cidade.

Apesar de elogiar algumas das iniciativas adotadas pelo governo do prefeito Atila Jacomussi, Tio Charles ressaltou que bairros como a Vila Magine e o Jardim Oratório teriam de receber mais atenção neste sentido. Para ele, a instalação de bases fixas nestas regiões, ou a chegada de bases móveis, traria uma sensação maior de segurança aos moradores e comerciantes.

“Na Vila Magine, por exemplo, temos a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), a UBS (Unidade Básica de Saúde) e diversos estabelecimentos comerciais. E todos eles estariam mais seguros se tivéssemos bases fixas ou móveis da polícia militar ou da guarda civil. É um bairro muito próximo do centro, que tem uma circulação grande de pessoas”, disse o filho de Célia Maria da Silva, a Tia Célia – fundadora e responsável pelo Instituto Recanto da Tia Célia, acrescentando. “No Jardim Oratório existe a mesma necessidade, principalmente perto das escolas”, pontuou.

Atualmente, o município conta com bases móveis em pontos considerados estratégicos, além de bases fixas da GCM em bairros como a Vila Vitória (que atende também Jardim Haydee, Jardim Guapituba, Jardim Pilar, Vila Assis, Vila Mercedes e Jardim Primavera), o Parque São Vicente e o Jardim Zaíra. Para Tio Charles, entretanto, essas ações deveriam ser espalhadas por toda Mauá.

“Os munícipes precisam poder andar nas ruas da cidade tendo a certeza de que estão seguros, especialmente nos bairros mais afastados. Essa tem de ser uma prioridade no município”, encerrou.