PSC lança Marquinhos Valentim como pré-candidato a vereador em Mauá

Por Portal Opinião Pública 24/09/2020 - 15:46 hs
Foto: Divulgação

O PSC (Partido Social Cristão) de Mauá lançou Marquinhos Valentim como um de seus pré-candidatos a vereador na cidade. Aos 40 anos de idade, Valentim é pai de cinco filhos e avô de dois netos, e cristão membro da Igreja Pentecostal El Shaday.

Segundo Valentim que atualmente trabalha na área de construção civil como armador de estrutura, grande parte de sua compreensão sobre política vem da época em que ele trabalhava como “marreteiro” (uma gíria para vendedor ambulante) nos trens e nas ruas. De acordo com o pré-candidato, foi a partir deste momento que seu olhar se voltou para os menos favorecidos e para a sociedade como um todo. “Tenho muito orgulho do trabalho que faço nas comunidades ajudando pessoas que assim como estão passando pela fase do desemprego formal”, disse Valentim, que deseja defender sua comunidade e oferecer uma Mauá melhor para as famílias.

Morador do núcleo Pajussara há mais de 18 anos, Valentim conta que foi através de um abaixo assinado que a comunidade conseguiu mobilizar seus moradores em busca de melhorias para a região. Uma das conquistas foi a instalação de postes nas vias e na sequência a implantação da rede elétrica, ação que beneficiou os moradores que conviviam diariamente com a queda de energia.

"Sei que ações como esta são pequenas diante do grande desafio que é representar Mauá na Câmara Municipal, contudo acredito que posso contribuir com a garra de quem levanta de madrugada para buscar o pão de cada dia para os meus filhos. Depende de nós mudar e para mudar é preciso ter coragem”, encerrou.