Fátima Buy é pré-candidata pelo Partido Progressista

Por Portal Opinião Pública 10/09/2020 - 15:13 hs
Foto: Divulgação

Carioca da cidade de Itaperuna, a empreendedora do setor de reciclagem Fátima Buy é uma das pré-candidatas do PP (Partido Progressista) a uma vaga no Legislativo mauaense nas eleições deste ano. Moradora de Mauá há 28 anos, ela já atua no setor há cinco anos e também tem passagens como colaboradora dentro do Hospital Radamés Nardini e em empresas do Polo ACIBAM.

Concorrendo a um cargo eletivo pela primeira vez, Buy ressaltou que procurará auxiliar a população carente da cidade, principalmente as mulheres, por conhecer de perto os exemplos de “outras guerreiras que passam por experiências semelhantes”. Divorciada e mãe de um filho, ela afirmou que precisou se habilitar a enfrentar sozinha os desafios que apareceram pela frente. Segundo a pré-candidata, se ela tivesse tido alguém para auxiliá-la teria sido mais fácil encontrar as soluções. No entanto, é esse papel que ela deseja cumprir para ajudar as mulheres que se encontram em uma situação semelhante a dela, anos atrás.

Além do cuidado com o público feminino, Fátima Buy destaca-se também com ações voluntárias - que ela realiza há mais de 25 anos. A pré-candidata tem buscado auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade, contribuindo com cestas básicas, cobertores, roupas, móveis, remédios e tudo que pode ser reutilizado nos reciclados que adquire. Mesmo atarefada com o trabalho e os afazeres domésticos, Buy revelou que ainda encontra tempo para se dedicar a esse serviço, principalmente em regiões mais periféricas da cidade, onde encontra diversas famílias que precisam de ajuda.

A pré-candidata também destacou que se aproximou do grupo progressista por entender que essa é uma grande possibilidade de desenvolver e ampliar sua atuação, em cooperação de grande parte da população.