Água: reduzir o desperdício para não faltar

Por Portal Opinião Pública 10/09/2020 - 15:02 hs
Foto: Divulgação

Edson Bananeiro

Mesmo com a mudança da gerência do abastecimento de água em Mauá, vários bairros ainda sofrem com a falta de abastecimento na cidade. Apesar disso, sabemos da necessidade de se economizar esse recurso tão necessário. Para poupar recursos e dinheiro é fundamental economizar e adotar novos hábitos.

O banho deve ser rápido. Cinco minutos são suficientes para higienizar o corpo. A economia é ainda maior se, ao se ensaboar, você fechar o registro.

Se molhar a escova e fechar a torneira enquanto escova os dentes e, ainda, enxaguar a boca com um copo de água, consegue economizar mais de 11,5 litros de água.

Ao lavar o rosto ou se barbear, a dica é não demorar!

O vaso sanitário não deve ser usado como lixeira ou cinzeiro, pois gasta muita água. Deve-se também evitar jogar papel higiênico no vaso sanitário, tanto para evitar o gasto de água, como para evitar entupimentos.

Lavar as mãos com frequência é muito importante para diminuir o contágio da covid-19, no entanto, você deve ficar atento e não é necessário deixar a torneira aberta enquanto esfrega as mãos.

Participe conosco através das nossas redes sociais. Sua opinião é muito importante pra nós.

https://www.facebook.com/EdsonBananeiro-103035598123975

https://www.instagram.com/edsonbananeiro/