Vereador Bodinho, líder do governo Atila Jacomussi na Câmara, é condenado pela Justiça

Por Portal Opinião Pública 10/08/2020 - 11:10 hs
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O vereador de Mauá Vladimilson Garcia (Patriota), conhecido como Bodinho, líder do governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB) na Câmara, foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa e pode ficar inelegível até 2025.

O parlamentar foi condenado em segunda instância no início de 2020 por irregularidades na contratação da empresa Comercial Nova Rochamar Construções Ltda., em 2010, quando era superintendente da SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá). A empresa prestou serviços de manutenção predial na sede da autarquia e teria recebido cerca de R$ 143 mil.

As investigações do Ministério Público apontaram que houve favorecimento da empresa no processo e que houve a chamada “emergência fabricada” para justificar a contratação sem concorrência.

Pela condenação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Bodinho terá suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além da perda de função pública e pagamento de multa. Além do vereador, foram condenados por improbidade administrativa outros quatro servidores que atuaram com o hoje parlamentar na SAMA, além de José Vieira Rocha, representante da Rochamar.