Nove regiões avançam para fase amarela do Plano São Paulo; Grande ABC se mantém no mesmo patamar

Por Portal Opinião Pública 07/08/2020 - 15:54 hs
Foto: Divulgação / Governo de SP

O governo de São Paulo atualizou, nesta sexta-feira (7), a situação das regiões no Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas e anunciou que nove regiões avançaram para a fase amarela, que permite o funcionamento de restaurantes, bares, comércio e outras atividades não essenciais.

A única região que regrediu nesta sexta foi a sub-região Oeste da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e passou da fase amarela para a laranja. As regiões de Araçatuba, Marília, Bauru, Sorocaba, Taubaté, Campinas e São João da Boa Vista passaram da fase laranja para a fase amarela. Já as regiões de Piracicaba e Ribeirão Preto avançaram direto da fase 1 (vermelha) para a fase amarela.

Confira como ficou o novo mapa do Plano SP com as alterações desta sexta-feira:

Regiões na fase vermelha

Franca e Registro

Regiões na fase laranja

Sub-região Oeste da RMSP, Sub-região Norte da RMSP, São José do Rio Preto, Barretos e Presidente Prudente

Regiões na fase amarela

Baixada Santista, Capital, Sub-região Leste da RMSP, Sub-região Sudeste da RMSP (Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), Sub-região Sudoeste da RMSP, Araraquara, Araçatuba, Ribeirão Preto, Piracicaba, Bauru, Marília, Sorocaba, São João da Boa Vista, Taubaté e Campinas.