Prefeitura de Mauá confirma 204 mortes por Covid-19 na cidade

Por Portal Opinião Pública 31/07/2020 - 21:07 hs
Foto: Freepik

Em boletim informativo divulgado na noite desta sexta-feira (31), nas redes sociais da Prefeitura de Mauá, a cidade registrou mais três mortes confirmadas pelo novo Coronavírus (Sars-Cov-2), responsável pela doença Covid-19, nas últimas 24 horas. Com isso, o número de vítimas fatais na cidade chega a 204, já o governo de São Paulo confirma 212 óbitos no município mauaense.

Além das 204 mortes, a Prefeitura confirma 2.033 casos de coronavírus na cidade (segundo o governo de São Paulo já são 3.621 registros confirmados no município), 4.901 notificações de pessoas com suspeita de terem contraído a Covid-19, 745 aguardando resultado e 2.123 descartados, além disso, 1.697 recuperados, segundo a Prefeitura.

De acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), Mauá é a segunda cidade do Grande ABC que menos testa pacientes para Covid-19, além de ser a que menos realizou o número de testes por 1000 habitantes, foram apenas três, em média, e é a que mais gastou por casos confirmados (R$ 17,9 mil por cada caso confirmado) e o município que apresenta a maior taxa de letalidade para o vírus (17,14%). 

Lembrando que os sintomas mais comuns do coronavírus são febre, tosse seca, dores no corpo e mal-estar, cansaço, dores de garganta e cabeça, além de falta de ar.

Como prevenção, recomenda-se lavar as mãos até a metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas, usar álcool 70%, tossir ou espirrar levando ao rosto à parte interna do cotovelo, evitar tocar nariz, boca e olhos antes de limpar as mãos, entre outras medidas. Sempre que sair de casa, use máscara.

Nós, do Portal Opinião Pública, nos solidarizsamos com as famílias das vítimas fatais pelo coronavírus.