Silveira Oliveira é pré-candidato a vereador pelo Podemos em Mauá

Por Portal Opinião Pública 30/07/2020 - 16:00 hs
Foto: Divulgação

O motorista Silveira de Oliveira Ambrosio, de 46 anos, foi confirmado pelo Podemos como um dos pré-candidatos da legenda a uma vaga na Câmara Municipal de Mauá na eleição de novembro deste ano. Essa será a primeira vez que o motorista, nascido em Pernambuco e morador há 27 anos da cidade, participa da corrida eleitoral.

Filiado ao Podemos desde o início deste ano, Silveira revelou que a sua chegada ao partido se deu após conversas com o presidente da sigla, o doutor Evandro Izidoro, e com a coordenadora da legenda, Rose Barros. Na época dos primeiros diálogos, o motorista estava em busca de uma sigla para lançar sua pré-candidatura e gostou do projeto apresentado pelo Podemos. Além disso, Silveira elogiou a forma como os responsáveis pela sigla têm tratado os pré-candidatos.

Interessado em política desde jovem, o pré-candidato chegou a trabalhar ao lado de um amigo como líder de sua equipe, durante o pleito de 2012. Desde então, ele revela que passou a pensar em lançar sua própria pré-candidatura nas eleições seguintes, chegando a esse objetivo em 2020. “Fomos conseguindo apoio na comunidade, na igreja e estamos aqui, com essa pré-candidatura”, destacou.

Já entre suas bandeiras, Silveira revelou que tem grande identificação com trabalhos voltados para as áreas de educação, cultura, esporte e lazer, ressaltando que, atualmente, Mauá oferece poucas opções para a juventude nestes segmentos. “É necessário investir em mais alternativas para que os jovens e as famílias de Mauá possam usufruir na cidade, pois esse é um caminho para afastá-los de maus exemplos e manter as pessoas mais unidas”, encerrou.