Jeferson da Saúde destaca necessidade de construção de creches em Mauá

Por Portal Opinião Pública 30/07/2020 - 15:44 hs
Foto: Divulgação
Jeferson da Saúde destaca necessidade de construção de creches em Mauá
Dr. Jeferson da Saúde conversou com moradores do Jardim Hélida e percebeu demanda por creche

O pré-candidato a vereador pelo Podemos, Jeferson Silva, o Dr. Jeferson da Saúde, ressaltou a importância da construção de mais creches em Mauá, especialmente nos bairros que não possuem estabelecimentos educativos para crianças de 0 a 3 anos de idade. Para o fisioterapeuta, é necessário que o Poder Público realize estudos aprofundados e faça mais investimentos neste sentido em diversos bairros.

Na última semana, Jeferson esteve no Jardim Hélida para visitar o senhor Agnaldo Alves dos Santos, que recentemente passou por uma cirurgia. E ao conversar com a família do paciente, o pré-candidato foi informado de que uma das principais demandas dos moradores do bairro era justamente a construção de uma creche que pudesse atender aos pais e mães que trabalham e não tem com quem deixar seus filhos.

“Essa necessidade dos moradores precisa ser analisada com bastante carinho. É fundamental que os pais tenham onde deixar seus filhos ao saírem para trabalhar, sabendo que eles estarão em segurança e bem assistidos. No Jardim Hélida moram muitas famílias e, consequentemente, existem muitas crianças que precisam deste cuidado”, disse.

Segundo Jeferson, a mesma situação pode ser vista em outros bairros de Mauá, principalmente naqueles mais afastados do centro da cidade, e que é função da municipalidade garantir a construção de mais unidades ou disponibilizar mais vagas em creches de bairros vizinhos.

Por fim, o pré-candidato pontuou que o tema deveria ser uma prioridade para todos no município e que esse e outros assuntos precisam ser debatidos diretamente com a população. “Só assim será possível entender quais as demandas que mais afetam o mauaense”, encerrou.