Professora Rosangela Campos é pré-candidata a vereadora pelo PSC

Por Portal Opinião Pública 30/07/2020 - 15:39 hs
Foto: Divulgação

A professora aposentada Rosangela Campos foi confirmada pelo PSC (Partido Social Cristão) como uma das pré-candidatas da sigla ao cargo de vereadora nas eleições municipais deste ano. Nascida em Santo André, em 1968, Rosangela mora na cidade há 51 anos e continua trabalhando, atualmente na administração da Secretaria da Educação.

Formada em pedagogia pela Faculdade Senador Flaquer, a pré-candidata também cursou psicopedagogia na Universidade Rio Branco e ganhou uma Bolsa de Estudos na Unicamp, para o curso de Gestão Escolar com Ênfase em Liderança Comunitária. Além disso, Rosangela possui ainda formação no curso de Arte e Educação, tarefa a qual dedicou boa parte da sua vida em sala de aula.

Com uma vida toda de trabalho pela Educação, a pré-candidata defende que a qualidade de ensino deve sempre evoluir, para proporcionar às crianças e aos jovens as melhores oportunidades. “Meu maior desejo é que alunos de Escolas Públicas possam ter acesso à cursos de idiomas, desde as fases iniciais. Conhecer outras culturas é fundamental para o crescimento individual. Todos são capazes de aprender e os filhos da nossa cidade merecem uma educação de qualidade, onde os desenvolvimentos físicos, mentais e emocionais transformam uma criança num ser humano pleno”, disse Rosangela, que acrescentou ser importante pensar em escolas mais inclusivas.

“Uma escola inclusiva, formativa, conectada e solidária são políticas públicas que não podem ser deixadas para um segundo plano. Formar alunos preparados para enfrentar o Mundo e as Relações Interpessoais é uma tarefa primordial para os gestores futuros”, destacou.

Já sobre o desafio de sua pré-candidatura, Rosangela ressaltou estar a disposição do partido e que sempre contará com o apoio de sua família, de amigos e alunos.