PL confirma engenheiro civil José Araújo como pré-candidato a vereador

Por Portal Opinião Pública 30/07/2020 - 15:35 hs
Foto: Divulgação

O engenheiro civil José Araújo, popularmente conhecido na cidade apenas como Araújo, foi confirmado pelo PL (Partido Liberal) entre os pré-candidatos do partido a uma vaga na Câmara Municipal de Mauá, nas eleições de novembro. Essa é a segunda vez que Araújo participará da corrida eleitoral.

Nascido na cidade de Sento-Sé, na Bahia, Araújo mora em Mauá desde 1992 e trabalha na área da construção civil há cerca de 30 anos. No ano passado, o pré-candidato conseguiu concluir o ensino superior em Engenharia Civil, aos 52 anos, após retomar os estudos aos 44, por meio do EJA. Depois de concluir os ensinos fundamental e médio, Araújo queria fazer um curso técnico em Edificações. Porém, um amigo lhe convenceu a entrar na faculdade e a ideia foi aceita.

Filiado ao PL desde o início deste ano, Araújo ressaltou que a ideia de ingressar no partido surgiu após conversas com o vereador Betinho Dragões, presidente da sigla na cidade, e com o prefeito Atila Jacomussi. “Sempre tive uma simpatia pelo PL e mesmo que não houvesse o convite, era um partido ao qual eu consideraria me filiar”, disse Araújo, que também elogiou a forma com que os membros da legenda têm prestado apoio aos pré-candidatos.

Sempre envolvido em causas sociais, Araújo também defende que o Poder Executivo e os vereadores olhem com carinho para as comunidades mais carentes da cidade e busquem levar investimentos pontuais em áreas como a Educação, a Saúde, a Cultura, o Lazer, entre outras, para proporcionar melhores oportunidades aos cidadãos. Segundo o pré-candidato, muitas coisas ainda podem ser feitas para que Mauá se desenvolva e ofereça maiores benefícios aos munícipes. “A gente precisa ter mais empatia e mais solidariedade com o próximo”, encerra.