Pastor Marcio Costa quer ampliar trabalho de recuperação a dependentes químicos e de auxilio psicológico as suas famílias

Por Portal Opinião Pública 30/07/2020 - 14:59 hs
Foto: Divulgação

Pré-candidato a vereador pelo PP (Partido Progressista), o pastor Marcio Costa revelou que deseja ampliar seus trabalhos com dependentes químicos na cidade e também ajudar as famílias dessas pessoas, com ajuda psicológica, caso seja eleito para uma das 23 cadeiras no Legislativo Municipal.

Atuando nesta causa há 18 anos, o pastor Marcio ressaltou que a recuperação de dependentes químicos é um trabalho que precisa de muita dedicação, pois não são somente os usuários que sofrem. Para ele, que atualmente possui, junto de sua esposa - a missionária Claudiceia Costa -, duas clínicas de recuperação, uma feminina e uma masculina, o apoio aos familiares é tão importante quanto, pois ele representa a base de sustentação destas pessoas.

Morador de Mauá há 41 anos e pai de quatro filhos, Marcio Costa também auxilia comunidades carentes, como a da Vila Santa Rosa, sendo este um trabalho de extensão ao já realizado com dependentes químicos e também com deficientes físicos. De acordo com o pré-candidato, essas iniciativas vão em busca de soluções para fazer valer os direitos dessas pessoas, o que ainda é raro em muitos casos. Além disso, o pastor Marcio congrega na ADPA (Assembleia de Deus, Ministério Parque das Américas), onde busca auxílio social para dezenas de famílias.

Já sobre sua filiação ao PP, o pré-candidato explicou que ela aconteceu devido a transparência que ele observou no projeto progressista, além do caráter e da humildade do pré-candidato da sigla à Prefeitura de Mauá, o empresário Ronaldo Pedrosa, com quem ele afirma ter uma ótima relação.