Deic apreende cerca de 3.700 caixas de sabão em pó falsificadas em duas unidades da rede de supermercados Lourencini, em Mauá

Por Portal Opinião Pública 26/06/2020 - 10:31 hs
Foto: Divulgação / Polícia Civil

O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreendeu, na última terça-feira (23), cerca de 3.700 caixas de sabão em pó falsificadas que estavam à venda em duas unidades da rede de supermercados Lourencini, nos bairros São João e Santa Lídia, em Mauá. O estabelecimento comercial pertence à família do pré-candidato a prefeito de Mauá, José Roberto Lourencini (PSDB).

Segundo os investigadores, parte dos produtos estava nas prateleiras e era comercializada por valor abaixo do mercado. O preço estava a R$ 7,89, enquanto o preço médio é de R$ 10,50.

Os agentes da 1ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) identificaram os dois estabelecimentos comerciais depois que uma fábrica onde os produtos eram adulterados foi identificada, na Zona Leste da Capital, em abril.

Administradores dos comércios, José Roberto Lourencini (afastado para se dedicar a pré-campanha à Prefeitura de Mauá) e seu irmão, Rogério Lourencini, argumentam que também foram vítimas, assim como os consumidores e que têm as notas fiscais de compra dos produtos. Eles ainda pedem que o consumidor que adquiriu o produto pode ir até o supermercado com a nota fiscal e será ressarcido.