Renato Gonzaga, pré-candidato a vereador pelo Republicanos, visa o desenvolvimento nas Comunidades de Mauá

Por Portal Opinião Pública 25/06/2020 - 15:34 hs
Foto: Divulgação

Há nove anos atuando ativamente como líder comunitário, o pré-candidato a vereador pelo Republicanos, Renato Gonzaga, conhece as dificuldades da população que vive na periferia. Por isso, ele vem desenvolvendo projetos voltados especificamente para as comunidades de Mauá, visando amenizar o sofrimento e as limitações dos moradores da periferia, buscando unicamente uma cidade digna, não só para quem vive nas periferias da cidade, mas para todos os cidadãos.

Renato Gonzaga destacou o trabalho que tem sido feito no momento. “Estamos criando projetos que visam desenvolvimento econômico e geração de empregos nas comunidades, por meio das associações e cooperativas”.

Desde criança, Renato Gonzaga sabe bem como é viver na periferia. Morador há 29 anos na comunidade do Macuco, no Zaíra, o pré-candidato conhece a rotina, o medo e o preconceito de se viver em uma comunidade abandonada e esquecida por todos.

Hoje, além de ser líder comunitário, Renato Gonzaga é estudante de Gestão Pública na Faculdade IESB e está no projeto com a pré-candidata à majoritária professora Eliana Vileide (Republicanos) e com Wagner Rubinelli (PTB), na disputa ao Paço de Mauá.

“O nosso dever é ajudar os moradores a se qualificarem e para que entendam o seu papel enquanto cidadão, só assim teremos voz perante a sociedade, transformaremos nossa realidade e traremos mais qualidade de vida às comunidades de Mauá, tenho certeza que junto com o Republicanos iremos implementar esses projetos”, encerrou Renato Gonzaga.