O contrário do descuido e do descaso é o cuidado

Por Portal Opinião Pública 25/06/2020 - 15:31 hs
Foto: Divulgação

Por Edson Bananeiro

Cuidar é mais do que um ato, é uma atitude. Portanto, abrange mais do que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro.

A arte de cuidar do outro é o ser humano cuidando do próprio ser humano. E por que não lembrarmos do cuidado com nossos amigos peludos?

Você sabia que cada cão tem um temperamento, assim como as pessoas? Alguns latem mais que outros, podem ser agressivos, outros têm medos, outros ainda são mais agitados, tem também aqueles que são mais carinhosos e os mordedores.

Os donos muitas vezes podem não entender o comportamento ou sinais de seus animais de estimação, e em época de pandemia, muitos donos estão passando mais tempo em casa, ao lado de seus cães de estimação, e com isso podem aproveitar para observar o comportamento deles. Um sinal de que seu cão está estressado é quando ele começa a morder os objetos ou também quando ficam mais agitados ou mais agressivos. Atenção e brincadeira, dê uns 15 minutinhos por dia e eles já vão ficar felizes.

Cuide-se e cuide de quem você ama.