Presidente do PP Jovem em Mauá, Samuel Barbosa quer incentivar juventude da cidade

Por Portal Opinião Pública 21/05/2020 - 10:57 hs
Foto: Divulgação

Presidente do PP (Partido Progressista) Jovem em Mauá, o bacharel em Direito e pastor evangélico Samuel de Oliveira Barbosa, de 36 anos, tem sido um dos grandes destaques dentro do grupo progressista com seu trabalho voltado para os jovens da cidade, tanto no meio religioso quanto fora dele.

Casado, pai de dois filhos, graduado em direito público e cursando técnico em Química, Barbosa tem coordenado parcerias com as companhias de dança Anjo's, Macktub Dance e Quarstub, no intuito de impulsionar e encorajar os jovens a fazerem a diferença no município. Seu objetivo é mostrar que eles são o futuro não apenas de Mauá, mas do país.

O pastor acabou chamando a atenção do empresário Ronaldo Pedrosa, presidente municipal do grupo progressista, que o convidou para integrar a sigla. Para ele, é preciso inovar os conceitos políticos e culturais da cidade junto à juventude.

“Queremos uma cidade viva com oportunidades, com investimentos no campo cultural”, disse Barbosa, acrescentando. “É preciso investir nessa juventude com potencial de empreendedorismo de forma que se possa trazer uma base sólida para serem grandes empresários, profissionais naquilo que eles sonham”.

Além disso, Barbosa afirmou que mais investimentos necessitam ser feitos para dar novas oportunidades aos jovens. “A juventude de um município é a vida e alma deste país. É preciso olhar de um jeito mais profundo, com amor e certeza, pois os investimentos nestes jovens não são perdas e sim ganhos para toda uma geração”, encerrou.