Judocas da Associação de Judô de Mauá participam de torneio em Mogi das Cruzes

Por Portal Opinião Pública 19/03/2020 - 10:31 hs
Foto: Divulgação

 

Os atletas da Associação de Judô de Mauá participaram, no dia 8 de março, da primeira competição da modalidade em 2020, o tradicional Campeonato Troféu Yukishi Kimura - Copa Kimonos Budokan, que foi realizado no Ginásio de Esportes Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Ao todo, a entidade, que conta com o apoio da Prefeitura de Mauá e da Empresa CABOT do Brasil Ind. e Com. Ltda, enviou 28 atletas para a disputa, além do árbitro Valdemir Carlos do Nascimento e dos mesários André Lúcio da Silva e Elvis Coutinho Ciccheto. Já os senseis Rogério Valeriano dos Santos, Jéssica do Amaral, Walter Teixeira Junior e Mayara dos Santos Lisboa foram os responsáveis pelos atletas no torneio.

Em termos de resultados, oito dos 28 judocas da delegação mauaense voltaram com medalhas para casa, sendo duas de ouro, uma de prata e cinco de bronze. Os dois ouros dos atletas mauaenses foram conquistados pelos judocas Ana Rosa Conceição de Menezes Silva (sub-15 – 53 kg) e Gustavo Reis (sub-15 - acima de 73kg).

A única medalha de prata dos atletas da Associação de Judô de Mauá veio por intermédio de Gabriel Ferreira Santana (sub-13 – 30 kg). Já as medalhas de bronze foram conquistadas por Giovanna Bastos Nunes (sub-11 – 49 kg), Helena Martins de Oliveira (sub-13 – 47 kg), Isabella Botine de Andrade (sub-15- 63 kg), Luis Henrique Ribeiro Alves (sub-15 – 73 kg) e Murilo Andrade Zanateli (sub-13 – 56 kg).