Vanderlei Berlato será pré-candidato a vereador pelo PP

Por Portal Opinião Pública 20/02/2020 - 11:32 hs
Foto: Divulgação

 

Na caminhada para as eleições municipais de 2020, o PP (Partido Progressista) anunciou mais um nome que irá compor seu grupo de pré-candidatos a uma cadeira no Legislativo Municipal. A novidade da legenda é o ex-metalúrgico e atualmente comerciante Vanderlei Berlato, conhecido popularmente como Delei, que recebeu e aceitou o convite do presidente municipal da sigla, Ronaldo Pedrosa, para integrar o partido.

Natural da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Delei mora em Mauá há 45 anos, tendo trabalhado em uma empresa multinacional do setor de borracha, antes de abrir seu próprio estabelecimento. Em sua trajetória, a atividade política sempre foi um marco, seja dentro da fábrica onde trabalhou e compôs a equipe de comissão da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), ou em âmbito municipal, contribuindo para a eleição de nada menos do que cinco vereadores.

Delei também já esteve no serviço público por dois mandatos, fato que o ajudou a ampliar seu conhecimento sobre as necessidades do município. Agora, seu objetivo é iniciar uma nova etapa com o desafio de avançar com sua pré-candidatura nas próximas semanas.

Ainda segundo Delei, sua vontade é atuar em causas sociais, pois ele acredita que dentro do atual cenário político municipal, essa seja uma das áreas que mais necessita de cuidados. O pré-candidato ressaltou ainda que muitos eleitores possuem a expectativa de ver uma renovação tanto no poder Legislativo quanto no Executivo e que por isso quer construir, junto com Ronaldo Pedrosa e o Partido Progressista, um trabalho que permita apresentar a eles uma nova via.