Formação para pré-candidatos de Mauá reúne mais de 70 pessoas no escritório político do Juiz João Verissimo

Por Portal Opinião Pública 13/02/2020 - 14:23 hs
Foto: Divulgação

A noite de terça-feira (11/2) foi de formação política para pré-candidatos a vereadores em Mauá, com apresentação do curso Gestão de Cidades e Análise de Conjuntura, uma iniciativa do Instituto de Governo e Inovação em parceria com as lideranças municipais do Partido Social Democrático (PSD) e do Podemos. O evento, que aconteceu no escritório político do Juiz João Verissimo, pré-candidato à Prefeitura mauaense, reuniu mais de 70 pessoas no Jardim Pedroso, em Mauá.

"Os desafios do nosso município são especialmente únicos, por isso precisamos estar preparados para assumir a mudança e resolver os problemas da Saúde, Educação, Segurança Pública e da falta de água. O que tivemos nessa noite foi o início de um projeto de fortalecimento de uma nova política, pautada no bem da população", destaca João. 

O que se vê pela cidade de Mauá é um sentimento comum entre os moradores, a insatisfação com os governantes atuais, tanto no Legislativo quanto no Executivo, o que semeia um desejo por mudança e renovação, cenário que estimula ainda mais a necessidade de uma preparação quase que acadêmica e técnica dos novos candidatos. 

Além do João, também participaram o presidente municipal do Podemos, Evandro Izidoro, e o gestor público Fabrício Lopes. 

O curso de Gestão de Cidades abordará temas como Legislação Eleitoral, os Três Poderes, Comunicação, Oratória e Redes Sociais.