De PRB para Republicanos: uma mudança para o futuro

Por Portal Opinião Pública 13/02/2020 - 12:11 hs

De PRB para Republicanos: uma mudança para o futuro
Erisson Pessoa e Marcos Pereira

A decisão de mudar o nome, de PRB para Republicanos, e o programa do nosso partido busca atender a uma forte demanda da sociedade sobre a classe política que ficou muito clara nas eleições de 2018. A população tem exigido de nós posições objetivas e firmes a respeito daquilo que acreditamos e que defendemos. O tempo de ficar em cima do muro já passou.

Isso não significa que iremos radicalizar. Não é isso. Nem temos este perfil. Como republicanos conservadores que somos, na essência e na prática, entendemos que é preciso cada vez mais fortalecer as instituições (poderes independentes, forças armadas, família, religião, imprensa, etc) no lugar de exaltar o personalismo. Porque pessoas passam, mas o Brasil permanece.

É comum na política que partidos mudem de nome (mas nem sempre de postura) quando enfrentam severos desgastes públicos ou porque a estratégia anterior não funcionou. Nós inauguramos um tempo novo. Mudamos o nome de PRB para Republicanos e refundamos nossas posições ideológicas no melhor momento do partido, com uma boa imagem pública e crescimento sólido. Tudo isso olhando para o futuro.

Sabemos que restarão poucos partidos nas duas próximas eleições gerais, em 2022 e 2026, devido à cláusula de desempenho (ou de barreira) que foi aprovada em 2017. Nós, do Republicanos, queremos e vamos estar neste seleto grupo. Só sobreviverão aqueles que deixarem claro à sociedade o que pensam, no que acreditam, como se comportam e o que querem para o Brasil. É o que fizemos desde já.

O Republicanos é muito maior do que um simples “cartório” de registro de candidaturas. É a nossa trincheira na luta por um país melhor. 

Marcos Pereira

Presidente Nacional do Republicanos 

Erisson Pessoa

Presidente Municipal do Republicanos em Mauá 

Siga nossas redes

@republicanos10_maua

Site: Republicanos10.org.br