A Prefeitura de Mauá suspendeu a licitação para contratação de empresa para executar os trabalhos de limpeza, conservação e higienização das escolas, tanto nas instalações internas quanto nas externas, inclusive áreas verdes aberta na segunda quinzena de junho, após a cidade ter enfrentado um surto recente de escabiose, popularmente conhecida como sarna.
A expectativa era a de que fossem contemplados 48 equipamentos. O início dos serviços se daria após a assinatura do contrato, com previsão de 12 meses para sua conclusão.
Conforme a administração da prefeita Dona Alaíde (MDB), o edital foi suspenso após contestações de empresas participantes do certame e será analisado pela Prefeitura. Não foi informado, entretanto, novo prazo para reabertura da licitação.
No início do mês passado, as secretarias de Educação e de Saúde registraram casos da chamada escabiose em nove unidades de ensino (sete municipais e duas estaduais), sendo confirmados 95 pessoas afetadas, sendo 82 crianças e 15 funcionários.
Segundo a administração municipal, medidas de contenção e combate contra a doença foram tomadas, como a promoção de palestras para prevenção da escabiose e fornecimento de material informativo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...